O lançamento contará com a presença das atrizes mineiras Ângela Mourão e Teuda Bara , que farão leitura dramatizada de algumas crônicas, dirigidas por Jitman Vibranovski - que, por sua vez, também lerá uma crônica, assim como eu.
Veja abaixo trecho de
A mestranda e o lenhador, crônica que será lida por
Angela Mourão
"...Abriu um vinho e decidiu estudar, recostada na cama cheia de travesseiros. Para completar o conforto, faltava apenas o calorzinho da lareira. Mas, inexperiente, depois de encher o quarto de fumaça e queimar muitos jornais, rendeu-se à evidência de que não era a supermulher autossuficiente que julgava ser, e ligou para a portaria do hotel pedindo ajuda. Mandaram um homão, um tipo meio rústico que chegou e foi direto à lareira cumprir a função para a qual fora designado. Começou desfazendo a bagunça que Tetê tinha aprontado com a lenha, e armou engenhosa pirâmide, tendo na base um tronco grosso no qual várias ripas menores se apoiavam. Usando pouquíssimo papel e apenas um ou dois palitos de fósforo, em poucos minutos a lenha ardia na lareira e o fogo aquecia o aposento. Tetê, que observava tudo tomando seu vinho, ficou encantada com a destreza da figura e puxou papo:- Puxa, como você é rápido! Eu podia ficar aqui até amanhã tentando acender esse fogo e não ia conseguir nunca!"
Para saber o resto, compareça quinta-feira, dia 16 de dezembro, às 19h, na Livraria Mineiriana (rua Paraíba, 1419, Savassi, Belo Horizonte).
Nenhum comentário:
Postar um comentário